Projeto: Letras do alfabeto
Temas: Primeira letra do nome
Cliantela: Crianças de 4 a 6 anos
Professora/Responsavel: Ana Maria
Tempo de duração: Uma semana para começar . Ir explorando durante o ano letivo
1.Justificativa: Ensinar a criança a ter o conhecimento das letras
2. Objetivo Geral: Iniciar o aprendizado e letramento, conhecimento do alfabeto
3. Objetivos Especificos: Despertar para a importāncia da letra no início da infancia
4. Atividades: Usar massinha de modelar, cantar musicas, que falam do alfabeto,
pintura e desenhos de letras e quebra-cabeēa
5. Conteudo: Letras e Mśsica
6. Culminancia: Atividade de Convivência com as letras
7. Avaliação: Será satisfatória se a maioria das crianças entender e participar das
atividades em sala de aula.
Temas: Primeira letra do nome
Cliantela: Crianças de 4 a 6 anos
Professora/Responsavel: Ana Maria
Tempo de duração: Uma semana para começar . Ir explorando durante o ano letivo
1.Justificativa: Ensinar a criança a ter o conhecimento das letras
2. Objetivo Geral: Iniciar o aprendizado e letramento, conhecimento do alfabeto
3. Objetivos Especificos: Despertar para a importāncia da letra no início da infancia
4. Atividades: Usar massinha de modelar, cantar musicas, que falam do alfabeto,
pintura e desenhos de letras e quebra-cabeēa
5. Conteudo: Letras e Mśsica
6. Culminancia: Atividade de Convivência com as letras
7. Avaliação: Será satisfatória se a maioria das crianças entender e participar das
atividades em sala de aula.
8. Cronograma:
Segunda-feira
Hora do conto feito pela professora expressando o nome de cada um e usando a primeira letra compor um versinho.ex.: Ana gosta de banana; Fernando gosta de morango; Catarina gosta de tangerina.
Terça-feira
Formar a primeira letra de seu nome com massinha de modelarQuarta-feira
Quinta-feira
Cantar música da xuxa que fala do alfabeto e identificar as letras do nome de cada um:
A de Amor
B de Baixinho
C de Coração
D de Docinho
E de Escola
F de Feijão
G de Gente
H de Humano
I de Igualdade
J Juventude
L Liberdade
M Molecagem
N Natureza
O Obrigado
P Proteção!
Q de Quero-Quero
R de Riacho
S de Saudade
T de Terra
U de Universo
V de Vitória!
X o que que é?
É Xuxa!
Z é zum zum zum zum zum
Vamos Cantar
Vamos Brincar
Alegria pra valer!
O abecedário da Xuxa
Vamos Aprender!
B de Baixinho
C de Coração
D de Docinho
E de Escola
F de Feijão
G de Gente
H de Humano
I de Igualdade
J Juventude
L Liberdade
M Molecagem
N Natureza
O Obrigado
P Proteção!
Q de Quero-Quero
R de Riacho
S de Saudade
T de Terra
U de Universo
V de Vitória!
X o que que é?
É Xuxa!
Z é zum zum zum zum zum
Vamos Cantar
Vamos Brincar
Alegria pra valer!
O abecedário da Xuxa
Vamos Aprender!
Sexta-feira
Usar quebra-cabeça que contenha letras do alfabeto para formar o seu nome e palavras da musica trabalhada na aula anterior.
Culminância:
Apresentar a música trabalhada para os pais e comunidade escolar
Avaliação: Será satisfatório se ao final do projeto o aluno reconhecer e escrever seu nome
Ana Maria
ResponderExcluirMuito importante o contato com as letras na Educação Infantil, pois nosso mundo é letrado, e assim estamos possibilitando às crianças esse contato.
Bjs
Simone
Aninha!!!! Gostei da proposta do projeto. Familiarizar os pequenos com o mundo letrado é muito importante. Parabéns!!!!
ResponderExcluir